Carro voador de criador do Google já está em fase de testes nos EUA

19/02/2019

A Kitty Hawk, empresa criada e financiada por Larry Page, um dos fundadores da Google, é responsável pelo desenvolvimento de um "carro voador", o Flyer. O veículo teve o seu modelo final apresentado hoje (6) e se assemelha a um jet-ski voador ou mesmo a um drone gigante, por causa das suas várias hélices.

Revelação completa

As imagens reveladas hoje mostram um veículo completamente diferente daquele exibido no ano passado, quando o equipamento foi exibido pela primeira vez. Na época, ele visto mesmo como um jet-ski voador e era bem mais cru, digamos assim, muito mais para um protótipo do que para um produto que estava prestes a ganhar as lojas.

Além do Flyer, a Kitty Hawk tem outra iniciativa de veículo voador. Chamado de Cora, esse modelo se parece com um helicóptero compacto, com asas e 13 rotores para decolar verticalmente e se locomover pelos ares. O equipamento já vem sendo testado na Nova Zelândia e, segundo a fabricante, será futuramente utilizado para fins de transporte e militares.

Apesar de o Flyer começar a ser testado para valer em breve, ainda não há qualquer previsão de quando ele começar a ser vendido para o grande público tampouco de quanto ele deve custar.

FONTE(S)

  • CNN